Este é o blog da editoria de opinião do jornal Diário da Manhã. Aqui, a sua opinião acerca dos assuntos e fatos da atualidade serão publicados. Seja bem-vindo!
terça-feira, 3 de junho de 2014
Brasil, o país da forme zero...Será?
Por Paulo da Mata
Em meio ao tumultuo e a centenas de olhares, apenas estava ali mais uma senhora que denotava as marcas de uma sociedade tão desigual, de roupas maltrapilhas e pele escura, apenas queria um trocado para matar a fome. Porém a mesma que trazia um semblante cansado também estava acompanhava de duas crianças, que não se contiveram ao ver um salgado que fora jogado no lixo da rodoviária e com ele saciar a sua fome.
Quantos milhões foram gastos para realização da copa do mundo, e uma senhora com duas crianças mendigam um trocado para não morrer de fome? Aquela senhora e muitas outras são seres humanos que infelizmente não tem de onde tirar o alimento, ainda assim o sistema político desse país sempre enfatiza que a miséria é algo do passado. Se a miséria não existisse, cenas que todo dia deparamos em lugares que aglomeram pessoas não existiria também, existiria sim um lugar onde o cidadão sem condições de se alimentar pudesse saciar sua fome gratuitamente assim como é o voto que simplesmente é mesmo que nada.
Entretanto, o lugar que os nossos representantes deveriam tentar chamar a atenção seria nesses locais, ficamos a pensar se quando um político está se alimentando com o seus banquetes eles se lembram daqueles que estão com fome. São mães que se humilham para apenas matar a fome de seus filhos, e muitos improvisam chinela de garrafa “Pet” será que aqueles que estão no poder e não fizeram nada vão ter a audácia de pedir um voto a essas mães que vivem no ostracismo?
Uma nação, que esbanja dinheiro em um evento esportivo esquecendo das feridas mais doloridas que é a fome, esse é o “país rico sem pobreza “É importante salientar que esses seres humanos também votam, e contribuem com a democracia brasileira, eles apenas são vítimas de uma má distribuição de renda. Por que o salário desses políticos são sempre tão altos e com tantas regalias, enquanto muitos passam sérias necessidades e nem salario tem, e se humilham pedindo pedaço de pão.
Volto a enfatizar, a triste situação da senhora que pedia no terminal rodoviário, ela por sua vez nem queria dinheiro, apenas pedia para comprar o alimento para o seus dois filhos, crianças essas que usavam chinelas feitas com garrafa “Pet” e procuravam comida em uma lixeira onde deparavam-se com restos de alimento onde na hora da fome e do desespero não pensou duas vezes e logo atacam a lixeira em busca de saciarem sua fome .Uma triste realidade de se ver e de entender, se somos uma nação rica.
Daí surge a pergunta; por que em um país onde dizem ser o país da fome zero, encontramos tantas famílias em estado de miséria espalhas por este mundo á fora?
Digamos de passagem, o PAÍS DA COPA “BRASIL”
(Paulo da Mata, acadêmico do curso de serviço social)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário