Este é o blog da editoria de opinião do jornal Diário da Manhã. Aqui, a sua opinião acerca dos assuntos e fatos da atualidade serão publicados. Seja bem-vindo!
quinta-feira, 5 de junho de 2014
Obrigado por morar e visitar Caldas Novas
Por João Paulo Teixeira
Li com muito esmero e felicidade as palavras do juiz aposentado Orimar Bastos, grande homem público que honra Caldas Novas com seu artigo, publicado ontem, 5 de junho, no democrático Diário da Manhã. Orimar contou aos goianos e aos brasileiros o quão doce e saboroso é morar no maior complexo hidrotermal do mundo.
Como morador recente (cheguei à Caldas Novas há dois anos, nascido na vizinha Morrinhos e com as duas décadas iniciais de vida passadas em Goiânia, inclusive onde tive oportunidade de trabalhar como editor de política do Diário da Manhã), já me apaixonei pela bonita e alegre capital do turismo do Centro Oeste brasileiro.
Orimar, que é também Ir:. Maçônico, homem de grande caráter e reputação moral, lembrou muito bem no artigo das prodigiosas avaliações do prefeito da cidade, senhor Evandro Magal. O administrador de Caldas Novas hoje tem quase 90% de aprovação popular, pois, com um choque de gestão duradouro, conseguiu apagar a nódoa terrível do Caldas Country 2012 e erguer a cidade da família.
Magal é de uma inteligência emocional genial, e sentindo que Caldas Novas amargava grande dor com a ausência absoluta de administração daqueles que conduziam a cidade naquela fatídica data, recuperou a autoestima e a divulgação positiva da cidade no Estado e no Brasil.
Na função de secretário de Comunicação e Eventos de Caldas Novas, me sinto lisonjeado em fazer parte desta administração que ajuda a conduzir a Cidade da Família. Como Orimar já fez cartesianos os motivos por morar e viver em Caldas Novas no artigo do Diário da Manhã, contarei-os como surgiu este epíteto da "Cidade da Família".
Lembro com muito carinho que criamos o Slogan de supetão, com um momento de serendipidade, quando preparávamos Caldas Novas para aparecer em rede nacional da rede Globo, no Mundial de Futevôlei. Estávamos Magal, eu e meu querido amigo e Ir:. Gerfeson Aragão, nosso brilhante secretário de Esportes e Desporto, no centro da arena, pensando nas placas e banners que iríamos criar para divulgar na maior emissora de TV do País.
Veio da mente ágil de Magal o aposto que, para sempre, ladeará Caldas Novas: A Cidade da Família. Como publicitário, claro, irei incluir no meu portfólio esse exemplo comunicacional que deu certo e que continuará rendendo grandes frutos administrativos para a cidade.
Os feitos de Magal à frente de Caldas Novas são tão gigantes que mal cabem nestas rápidas linhas que dedico ao Diário da Manhã e ao douto Juiz de Direito Orimar Bastos. Mas, algumas merecem citação, como o recapeamento completo da cidade, garantindo mais dignidade ao morador e ao turista, mais de 20 bairros novos pavimentados,favorecendo à aqueles que ainda conviviam na terra e na poeira, a aliança profícua com a deputada federal Magda Mofatto e o também genial vice-prefeito Marquinho do Privé, e claro, as mãos sempre dadas com o governador Marconi Perillo.
Essa parceria colaborativa com o Executivo Estadual rendeu préstimos eternos, como a duplicação da rodovia até Morrinhos, garantindo que Caldas Novas seja ligada a todo Brasil (Os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, no Sudeste, e Brasília, no Centro Oeste) via BR-135, com pista integralmente duplicada.
A gestão de Magal e Marquinho também modernizou o trato com a coisa pública, garantindo transparência em tempo real nas redes sociais, licitações transmitidas ao vivo na internet, mais dois modernos hospitais, o PAI (Pronto Atendimento Infantil) e a MÃE, a Maternidade Amor e Esperança, novas e melhores creches e escolas, todas com ar-condicionado e decoração que invejam até os melhores colégios particulares da Capital.
Caldas Novas recuperou a confiança dos turistas e dos moradores. Tanto que realizou mais de 40 eventos de grande porte em 1 ano e 5 meses de gestão e todos foram sucesso absoluto, com irrestrita cobertura da forte mídia de Caldas Novas, da região, do Estado e até Nacional. Enfim, Caldas Novas avança a passos largos para um futuro de prosperidade, progresso e felicidade. Tem na sua condução homens e mulheres preocupados com a cidade, tem moradores da estirpe moral do doutor Orimar Bastos, tem turistas do mundo inteiro e tem as dádivas de Deus concedidas na natureza abundante e nas águas termais, raríssimas no mundo. Definitivamente, não tem como dar errado: Caldas Novas é a Cidade da Família.
(João Paulo Teixeira, secretário de Comunicação e Eventos de Caldas Novas, graduado em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Marketing Político pela Fundação Getúlio Vargas (FGV))
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário