sexta-feira, 20 de junho de 2014

Cartas para mim mesmo... Sobre o milagre de estar vivo

por João Moreno
Hoje andando de ônibus lotado com uma mochila pesada nas costas e uma caixa de livros, eu sorria... Estranho, um ônibus em Goiânia não é um lugar de pessoas felizes. Mas estava sorrindo por que posso andar de ônibus. Porque, depois de um tranquilo e feliz dia em um trabalho digno, com algumas pessoas que valem a pena, vou para a casa (que já chamo de lar) e verei a pessoa mais linda, meiga e brava desta Terra. Sorrio por que eu ainda posso ouvir David Bowie, Foo Fighters, Pink Floyd, Metallica. Sorrio por que eu ainda posso ler Tolkien, Rowling, Dostoievisky, Marquez e King. Sorrio por que eu ainda posso ver a Talita, Felipe, Minha Vó, Mãe e Tia. Sorrio por que eu ainda tenho capacidade de argumentar, refletir e conversar com algumas pessoas. Sorrio por que ainda sou humano, ainda tenho capacidade de amar e ainda acredito que há pessoas boas neste Mundo. Sorrio porque eu sei que não sou uma pessoa muito boa, mas eu tento ser melhor do que eu fui ontem. Sorrio, porque viver sem sorrir não vale a pena. Tenho 21 anos. Não tenho teto, não tenho carro, não tenho uma graduação. Se fosse há alguns meses atrás (pré e pós Crime e Castigo - quem me conhece sabe), diria que desperdicei 21 anos da minha vida para não conquistar nada. Mas, agora (pós Talita, Asimov, Mathew Quick e ressaca literária) diria que eu tenho apenas 21 anos e vários outros para batalhar pela minha tão sonhada casa, meu tão sonhado carro e sim, minha tão almejada, desejada, platonizada e (inalcançável?) graduação. Tenho um emprego. Não é o emprego dos meus sonhos. Não sou o melhor empregado, mas estou trabalhando todos os dias para aprender mais e mostrar o meu valor. E eu só tenho a agradecer: primeiramente a minha mãe. A minha Diva. Por ter me dado uma visão fantástica sobre certo e errado. Sobre caráter. Sobre ser digno e homem. Eu te amo. Segundo, ao meu irmão, que apesar de ser apenas 1 ano e 7 meses mais velho, foi a figura paterna mais fantástica da minha vida. Cara, não inventaram palavras ainda para descrever esse sentimento. Você é foda. Terceiro, a minha tia. A Tia. A Lúcia. A pessoa mais correta e boa de todas. A pessoa que se doa tanto que acaba se esquecendo de viver para si mesma. Quarto, para minha Vó, minha querida e corajosa Vovó, que é um exemplo vivo que com a fé, você consegue o impossível, inclusive criar seis. Quinto: Aos meus amigos, aos The Little Birds, que estão juntos há mais de 10 anos, como uma máfia, o que importa é a irmandade.... Ao melhor amigo que tive durante os três melhores anos de faculdade não terminada, Edson Dourado. Um irmão de mães diferentes, um amigo que te estende te mostra que você tem um lado bom, quando você só vê trevas. O cara que te aconselha e que fala o que é certo e errado. E o pior que o ‘fdp’ está sempre certo. E por último, mas não menos importante (o melhor sempre deixamos para o final). Minha amiga, namorada e companheira Talita R. Eu só queria dizer que eu te amo. E que eu só penso em você, eu só quero você. E eu não trocaria uma noite e um milhão de mulheres por uma vida longe e somente com você. Parece que é difícil acreditar nisso? Quando eu te conheci, do jeito mais incomum, não sabia que estava do lado da mulher mais guerreira do Mundo ( e você não está roubando isso, está, sim herdando). Através de você eu passei a acreditar em Deus. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” Ele deve ter te mandado para me mostrar que a vida é, sim, mas que os momentos felizes, do lado das pessoas que amamos, superam as dificuldades; para fazer de mim uma pessoa melhor, menos egoísta e mais responsável; para eu aprender a viver um dia de cada vez e ver as coisas pelo lado bom, positivo; para você mostrar-me que eu ainda tenho qualidades. Talita, obrigado por não ter desistido de mim. Obrigado por ter estado comigo nas horas obscuras novamente. E por ultimo eu devo agradecer a Ele. Obrigado por me permitir sorrir de novo, por me permitir ver o lado bom da vida. Obrigado por me permitir escrever isso, de coração e mente aberta. Obrigado por me perdoar. Obrigado por me permitir ama-Lo e acreditar em Ti da minha maneira torta. Obrigado por não me cegar. E mesmo que Você, por fim, não exista, obrigado por me dar esperança hoje. Sabe por que não somos felizes o tempo todo? Porque temos que passar por momentos difíceis para aprender e perceber que a vida não é fácil, mas, ao lado das pessoas ‘certas’ e enxergando as coisas da maneira correta, é possível voltar a sorrir e dizer: 'obrigado por mais este dia. Que venham muitos outros e que eu tenha forças para continuar essa caminhada dura chamada de Minha Vida' (João Moreno, estudante de jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário