quarta-feira, 11 de junho de 2014

Com Deus não se brinca

Por Daniel de Melo Costa
Na internet é comum haver grupos de discussão, sobre política, sobre fé. Nos jornais as pessoas levantam teses sobre religião, sobre crenças. Vejo que alguns grupos se dividem quando o assunto é velho e novo testamento. Um grupo entende que apenas o velho testamento é verdadeiro, outro grupo diz que o velho testamento de nada serve e ambos estão errados. O novo testamento é uma continuidade do velho testamento. Um esta ligado ao outro. Em meio a essa discussão sem nexo, sobre o que é ou não válido as pessoas agridem a própria Bíblia, agridem os profetas do velho testamento, agridem Jesus e agridem até mesmo o próprio Deus. Uns falam que Jesus é apenas um rabino (padre), outros, pasmem, dizem que velho testamento é lixo e que apenas Jesus deve ser considerado. Uns acusam Deus de ser um embuste, ou ainda desqualificam e reduzem a importância de Deus. Outros falam que Jesus não foi crucificado. Ambos os lados mentem, afrontam o criador com suas mentiras e blasfêmias sem fim. Com Deus não se brinca. Citarei aqui alguns importantes trechos da Bíblia sobre Deus: (Daniel 4: 30-34): "Falou o rei Nabucodonosor, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência? Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino. E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer. Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves. Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. (Ezequiel 28: 1-10): "E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus; Eis que tu és mais sábio que Daniel; e não há segredo algum que se possa esconder de ti. Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros. Pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e eleva-se o teu coração por causa das tuas riquezas; Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Porquanto estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus, Por isso eis que eu trarei sobre ti estrangeiros, os mais terríveis dentre as nações, os quais desembainharão as suas espadas contra a formosura da tua sabedoria, e mancharão o teu resplendor. Eles te farão descer à cova e morrerás da morte dos traspassados no meio dos mares. Acaso dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou Deus? mas tu és homem, e não Deus, na mão do que te traspassa. Da morte dos incircuncisos morrerás, por mão de estrangeiros, porque eu o falei, diz o Senhor DEUS." (Livro de Jó 40: 6-14) "Depois, o Senhor falou a Jó do meio da tempestade:"Prepare-se como simples homem que é; eu lhe farei perguntas, e você me responderá. "Você vai pôr em dúvida a minha justiça? Vai condenar-me para justificar-se? Seu braço é como o de Deus, e sua voz pode trovejar como a dele? Você derruba todos os soberbos com um só olhar? Adorne-se, então, de esplendor e glória, e vista-se de majestade e honra. Derrame a fúria da sua ira, olhe para todo orgulhoso e lance-o por terra, olhe para todo orgulhoso e humilhe-o, esmague os ímpios onde estiverem. Enterre-os todos juntos no pó; encubra os rostos deles no túmulo. Então admitirei que a sua mão direita pode salvar você." (Isaías 14: 12-19) "Como você caiu dos céus, ó Lúcifer, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você que dizia no seu coração: "Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo". Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao mais fundo do abismo! Os que olham para você admiram-se da sua situação, e a seu respeito ponderam: "É esse o homem que fazia tremer a terra e abalava os reinos, e fez do mundo um deserto, conquistou cidades e não deixou que os seus prisioneiros voltassem para casa? "Todos os reis das nações jazem honrosamente, cada um em seu próprio túmulo. Mas você é atirado fora do seu túmulo, como um galho rejeitado; como as roupas dos mortos que foram feridos pela espada; como os que descem às pedras da cova; como um cadáver pisoteado." Arrependam-se de suas mentiras, de seus pecados, de vossa arrogância enquanto é tempo. Mudem seus caminhos e serão recebidos por Deus e por Jesus. Parem de idolatrar imagens ocas, parem de idolatrar o deus baal, os deuses pagãos, os deuses de mentira que não falam, nem ouvem, nem pensam. Tudo isso é abominação aos olhos de Deus. Malditos os que mentem, os que enganam. Malditos aqueles que usam a sagrada palavra de Deus para enriquecer. Malditas são essas Associações que veneram ao Diabo. Quem são todos estes perto da grandiosidade de Deus? Jesus é o cordeiro de Deus que veio para salvar a humanidade (João 3: 17-19): Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Jesus leva a Lei de Deus a perfeição, fala da necessidade de perdoar o irmão verdadeiramente arrependido, mostra a hipocrisia dos fariseus e fala da doação dos bens aos mais necessitados. Da forma como esta no livro do Apocalipse (17:14): Jesus é o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores. (Daniel de Melo Costa, servidor público - www.manifesto177.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário