quarta-feira, 11 de junho de 2014

Erradicar com a dengue? Poupar vidas e milhões? Pra quê? Bobagem!

Por Henrique Gonçalves Dias
"É" claro que eu sabia que o meu artigo intitulado: "É possível, em menos de seis meses, eliminar a dengue na "Grande Goiânia?", publicado na quinta, dia 5, não teria repercussão os órgãos "públicos" de combate e prevenção à doença. Nem a população está empenhada em acabar com a dengue! Quer dizer, o meu "cinismo" não adiantou nadica de nada né? Alguns até acreditaram que eu acreditei que a minha "fórmula" atrairia a atenção das traíras. Eu estava era procrastinando para não sofrer a "desilusão" que não sofri. Vou provar transcrevendo "apenas" a parte final do primeiro parágrafo. Ei-la: "Acabar com a dengue significa acabar com o sofrimento e a perda absurda de centenas de vidas e de bilhões de reais nos próximos anos, então, lógico, eu já deveria ter escrito este artigo bem antes, o por quê não o fiz? Não sei. Não sei mesmo! Só Deus sabe quantas milhares de palavras eu digitei e depois deletei mas, o que é facilmente contornável, transponível ou transpassado por pessoas normais, sensatas, cautelosas, parece algo intransponível para um molóide como eu, sem coeficiente emocional, além disto, o pior, o pior mesmo,invariavelmente, todas as vezes que me empenho em campanhas conquisto inimigos confessos que, volta e meia, em encontros casuais em supermercados ou praças, me criticam e alguns, inclusive, com a maior cara de peroba, rangendo os dentes com os olhos esbugalhados, bem "aspirados" e "inspirados", bradam as mazelas ou os erros que eu cometi ou deixei de cometer, dos artigos que eu escrevi ou deixei de escrever, das pessoas que eu critiquei ou deixei de criticar, "sei lá, entende?", então eu, "simples-mente", confesso, sem quaisquer arrependimentos, que fiquei aqui no meu cantinho, quietinho, escandalizado, indignado, como qualquer um, afinal, dois terços dos casos de dengue nas Américas, América do Norte, América Central e América do Sul, ocorrem no Brasil, na "América Latrina", como gostava de escrever e falar, o saudoso Paulo Francis. Como já mencionei e volto a repetir, são milhares de brasileiros infectados, muitos mortos, famílias condenadas a sofrimentos perpétuos, bilhões e bilhões de reais gastos com toda a parafernália montada nos "Sistemas Críticos", como o da saúde, e da "Previdência Social". Com a erradicação da doença no País, pode-se facilmente imaginar o "alívio" para o sistema de saúde. Quantos serão os médicos e leitos que estarão disponibilizados para outras "urgências"! Bem, vou deixar o blá-blá-blá das lamentações para fazer juz ao título, afinal, existe mesmo uma metodologia que extermine com a dengue em menos de seis meses em Goiânia e até na "Grande Goiânia"?". Eu afirmei, também, que no Google, que é o "Oráculo do Século XXI", podemos constatar que a dengue já foi erradicada no Brasil na década de 50. Bem, o artigo está no site do jornal à disposição do misericordioso leitor. Até. (Henrique Gonçalves Dias, jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário