quinta-feira, 12 de junho de 2014

Guerra Branca! - "Por que matar um leão todo dia?"

Por Claudeci Ferreira de Andrade
Por que matar um leão todo dia se não sou Sansão? Sou apenas um velho professor e um professor velho, e no professorado é assim!: "A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar."(Sun Tzu). Já pratico, desde muito tempo, essa arte, no Sistema Educacional. E me parece que está dando resultados positivos, pois ainda não matei, não morri, só estou defendendo meu pão de cada dia! Às vezes, sinto-me útil outras vezes não, mas sempre, no final de cada tarde, com a consciência pesada, como quem matou alguém. Minha palavra é minha arma branca, procuro ser o mais claro possível. Sempre responsável pelo que digo, mas nunca pelo que entendem. Então querem saber o que digo? Leiam minhas crônicas, nelas estão todas as minhas experiências relatáveis. TALVEZ AJUDE ALGUÉM, SE NÃO, PELO MENOS, PARA DIZER COMO NÃO FAZER, COMO NÃO SER E COMO NÃO APRENDER. NINGUÉM PODE IMPEDIR QUE EU CONTE O QUE ACONTECEU COMIGO, APENAS TENHA CUIDADO PARA NÃO TROPEÇAR NAS COVAS PROFUNDAS DE MINHAS "PISADAS". Eu sei por experiência própria o que é ASSÉDIO MORAL! É a exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, de um ou mais chefes desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho. Sofro todos os dias não só por parte dos gestores, mas também pelos clientes (alunos e pais de alunos) e colegas de trabalho. Portanto meu comportamento desajustado ao da maioria pode ser ainda uma expressão de minha revolta, contudo não tenha medo de minha vingança, minha guerra é branca! E só me calarei quando ver meu inimigo errando, então silenciosamente, como quem espreita, estarei na torcida pelo sucesso de lei da causa e efeito; a natureza lutando a meu favor. Por conseguinte não preciso matar nenhum leão literalmente por dia, somos parceiros naturais, bastando apenas ser vítima. Assim me faço também natureza depredada. (Claudeci Ferreira de Andrade, pós-graduado em Língua Portuguesa, Licenciado em Letras, Bacharel em Teologia, professor de filosofia, gramática e redação em Senador Canedo, funcionário público)

Nenhum comentário:

Postar um comentário