quinta-feira, 29 de maio de 2014

A cidade pede socorro – Alguém consegue ouvir?

Por Ricardo David
Lixo por toda a parte. Sujeira não somente bacteriana, mas também moral, política e administrativa. A cidade está abandonada, suja, fétida. Vivemos um clima de Copa do Mundo de Futebol, fictício, pois na realidade (essa que parece que os governantes não vêem) o clima é de desleixo com a coisa pública, mazelas e má administração. Podemos julgar quando uma administração é ruim quando vemos o que ai se apresenta: Uma Goiânia totalmente abandonada, greve na saúde, educação, trânsito, Guarda Civil. Frotas de veículos de utilidade pública sucateada, locada e com aluguel não pago, caminhões de coleta de lixo parados por falta de reparos e o lixo entulhados em nossas portas. Não sou político, partidário e há muito tempo estou totalmente desiludido com a situação político-partidária de nossos pais, não quero de maneira nenhuma ser o algoz do senhor Paulo Garcia (prefeito de Goiânia) ou do partido o qual o mesmo representa. Porém creio que ele é o maior (se não o único) responsável pela crise atual da prefeitura de Goiânia, pois a grosso modo aqui vai uma comparação simples: Se alguma coisa quebra, estraga ou necessita ser limpa ou reparada em minha casa e eu não o faço, deixando minha casa sem água, luz, mantimentos e limpeza, a culpa não pode ser dos meus vizinhos, não acham? Já passei dos quarenta anos e vi passar pela cadeira de prefeito de nossa bela Goiânia, vários administradores, porém, que eu me recorde, nenhum efetuou uma administração tão desastrosa como a do Senhor Paulo Garcia, essa pelo menos é minha opinião pessoal, como morador dessa cidade desde que nasci. O que mais me entristece além do fato de tudo que pode ser visto na imprensa e nas ruas (lixos não recolhidos, greves, denuncias de irregularidades em contratos e muito mais...), é o fato de que O GRITO DE SOCORRO DADO POR NOSSA CIDADE parece ecoar ao infinito, não sendo ouvido por quem pode fazer alguma coisa. Até agora não vi a Câmara Municipal perguntar ao Senhor Prefeito o porquê de tantos problemas, cadê o dinheiro público que deveria ter pago a empresa que coleta o lixo, que deveria ter pago os acordos trabalhistas firmados o ano passado com os funcionários que agora estão em greve. Cadê ainda, o dinheiro publico que deveria ter pago o contrato de locação dos veículos utilizados pela Prefeitura de Goiânia. Não posso fazer nenhum tipo de acusação, e não estou fazendo, pois sou leigo em contas publicas contabilidades e coisas afins. Não tenho acesso a nenhum tipo de prestação de contas da Prefeitura. Estou aqui simplesmente reproduzindo o que como cidadão, ouço e vejo na mídia de minha cidade. A prefeitura alega dificuldades em pagar sua contas, então tem o dever de explicar a quem de direito (Câmara Municipal, Ministério Publico e/ou outros órgãos...) aonde empregou nossos impostos. A Matemática é simples, arrecadou impostos, porém não pagou as contas, deve no mínimo uma satisfação à sociedade. Mas uma vez voltando ao singelo exemplo, se recebo meu salário e não pago minhas dividas, tenho que explicar pelo menos para minha família aonde apliquei o dinheiro, pois meus familiares são diretamente envolvidos com a maneira que administro as finanças da casa. Penso que estamos em momentos decisivos desse melodrama mexicano que está se desenrolando em Goiânia. O Vereador Djalma Araujo deu entrevista esses dias na televisão e falou que está tentando conseguir uma tal de “maioria” na Câmara para poder convocar o prefeito a dar explicações sobre essas tais dificuldades que o mesmo está passando para administrar a cidade. Hoje o promotor Fernando Krebs também em entrevista a televisão disse que abriria processo de investigação sobre o caso do contrato de locação de veículos que não tem sido pago. Espero sinceramente que para o bem de nossa cidade essa situação venha ser resolvida com o empenho de políticos ainda sérios (vereadores de Goiânia) e do promotor Fernando Krebs. GOIÂNIA NÃO AGUENTA MAIS E PEDE SOCORRO. (Ricardo David, pastor e cidadão de Goiânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário