Este é o blog da editoria de opinião do jornal Diário da Manhã. Aqui, a sua opinião acerca dos assuntos e fatos da atualidade serão publicados. Seja bem-vindo!
quarta-feira, 4 de junho de 2014
Funcionários públicos de Alexânia são roubados e responsáveis ainda não foram encontrados
Por Cristiane Vieira
O ocorrido parece roteiro de filme trash, onde os atores principais são os funcionários públicos de Alexânia. Inúmeros “Alexanienses” foram lesados por um “ladrão”, o mesmo já esta sendo procurado pela justiça, que infelizmente, não divulgou o nome do meliante. Porém o que chama atenção é que todas as vítimas do golpe são funcionários públicos do município, que tiveram seus endereços alterados e foram transformados em funcionários fantasmas de um pequeno município chamado “Nova Crixás”, que fica a 412 km de Alexânia.
Usando o CPF e dados das vítimas o então “ladrão” fez e aconteceu deixando muitos a margem da inadimplência. Pode até ter demorado, mas a verdade veio à tona. Agora surge um questionamento bem simples: Como esse “ladrão” obteve acesso a tantos dados e informações sigilosas, particulares de funcionários públicos? E ainda, o porquê Alexânia? Será realmente apenas uma pessoa envolvida? O responsável no município de Nova Crixás não percebeu nada, ou, trabalhava em cumplicidade?
Agora começa a ‘via crusis’ dos brasileiros honestos, na tentativa de serem ressarcidos e terem seus nomes limpos, os mesmos entraram com uma ação junto à fonte pagadora que é Nova Crixás por danos morais. Importante salientar que o grupo de funcionários públicos de Alexânia possuem provas concretas dessa ação de estelionato a qual foram expostos. Além de serem lesadas, as vitimas, ainda tiveram que faltar ao trabalho e muitos fizeram empréstimos para custear as despesas para irem até a audiência de conciliação que foi realizada em Nova Crixás, devido ser muito longe.
O fato é que a privacidade que deve existir em qualquer órgão público ou particular foi violada por pessoa, ou pessoas, sem caráter, pudor e até mesmo dignidade. Informações de servidores não devem ficar expostas à mercê de qualquer pessoa sem antes uma analise/avaliação e acompanhamento do responsável seja pelo órgão, setor ou departamento.
Tal ação é praticamente uma covardia, afinal, as vitimas não tinham o poder de defesa, e como se não bastasse, esse meliante, quando pego, terá um advogado para lhe prestar defesa e justificar suas atitudes, ou melhor, justificar um erro dos órgãos envolvidos.
Contando com uma ação eficiente das autoridades competentes em breve os responsáveis por tais atos covardes estarão presos e respondendo de forma justa por todo estrago, constrangimento que causaram.
Volto a enfatizar que, não há apenas uma pessoa envolvida para burlar tanta burocracia com êxito espantoso. Então, que aguardem os meliantes em Alexânia ou Nova Crixás em breve novas noticia sobre esse lamentável caso de forma personalizada, afinal, estamos em ano de eleição!
(Cristiane Vieira, administradora, escritora, gestora em recursos humanos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário